segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

leques

Boa tarde geente...


A última agora que apareceu foi o uso de leques, isso mesmo, voltou com força total neste verão... E logo abaixo estão algumas dicas pra quem quer usar e fotos pra quem quer se inspirar... Divirtam-se...



1) Acima de 35 graus, qualquer coisa que abane é bem-vinda e, nessa hora, o conforto supera a preocupação com a elegância.
2) Hoje, em eventos, são distribuídos leques de papelão, muitos usados como espaço de publicidade – melhor usá-los do que deixar derreter as feições e a maquiagem.
3) Se for comprar um leque, formato e material dependem da sofisticação do evento. Em festas à noite, você não vai usar um leque de papelão da churrascaria da esquina.
4) Vale recorrer a leques mais elaborados, do tipo da vovó, com rendas e bordados, ou até, se for o caso, de nácar, marfim. Plumas, aí já é mais arriscado ou carnavalesco.
5) Em desfiles, teatros ou concertos, lembrar que leques que façam muito barulho (tlec-tlec) ao dobrar não são recomendáveis, para evitar incomodar quem está ao lado. Tem gente que tem mania de ficar abrindo e fechando leque.
6) Leques imensos em plateias também podem atrapalhar a visão de quem está sentado atrás – nesses casos, opte por leques menores, mais discretos.
7) A moda é de leques de madeira coloridinhos para o verão.
8) Além de leques convencionais, há os abanos meio redondinhos, de bambu ou de palha, simples e sempre elegantes, leves, que combinam com qualquer roupa.
9) É possível sim misturar leques antigos com roupas modernas. A tendência da mistura, tanto em decoração quanto em vestuário, valoriza acessórios vintage.

Duas jovens empresárias, Cecília Tanure e Marina Breves, se deram bem ao antecipar a tendência do leque como hit do verão carioca e brasileiro, em épocas de aquecimento global. Criaram leques modernos, delicados e coloridos de madeira coberta de laca (na foto ao lado). As cores são muitas: cenoura, prata, vermelho, rosa, verde etc. Eles são feitos artesanalmente e nenhum é igual ao outro. O primeiro lote que produziram esgotou em três dias, no ano passado, e o segundo também já está esgotado, como se pode ver em seu site www.nousnouk.com . Só com encomenda. Mas se apressem... 
Escolha o leque que mais tem a ver com sua personalidade – ou, em último caso, apele para o leque de papelão mesmo para não derreter, como diz Glorinha Kalil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário